Powered By Blogger

Mortal Kombat 1 historia


O torneio Shaolin de artes marciais foi por muito tempo uma competição de honra e glória. Guerreiros de todas as partes do mundo eram convidados a participar. Shang Tsung era um desses guerreiros. Quando ele entrou no torneio imediatamente ganhou o título de Grande Campeão. Mas sem o conhecimento do Shaolin que era o anfitrião do torneio, cada vitória de Shang Tsung lhe dava um poder sombrio e destrutivo. Shang Tsung era amaldiçoado por seus deuses e para agradá-los precisava não somente tirar a vida do oponente, mas também a sua alma.
Através desse ritual Shang Tsung pôde manter sua juventude. Até a chegada do Grande Kung Lao, um poderoso e nobre guerreiro Shaolin. Sua força e velocidade provaram ser muito para o confiante Shang Tsung. Grande Kung Lao ganhou a luta e o título de Grande Campeão que Shang Tsung tão desesperadamente possuía. Anos depois, depois da misteriosa morte de um dos três Grand-master, Shang Tsung retornou, misteriosamente envelhecido e enfraquecido por fracassar em agradar seus deuses. Shang Tsung trouxe Goro. Sua velocidade e força eram incríveis. Ele enfrentou Grande Kung Lao, mas, apesar de Grande Kung Lao lutar bravamente Goro provou ser melhor e o derrotou. Para esse torneio antigo sua vitória marcou o fim de uma era...
500 anos se passaram depois da vitória de Goro contra Grande Kung Lao, Goro já acumulou nove vitórias seguidas, faltando apenas uma vitória para Shang Tsung conquistar o reino da terra.
Então Shang Tsung Criou um novo torneio, onde foram convidados três guerreiros da Terra: Liu Kang, Johnny Cage e Sonya Blade; Mestre Raiden como o líder desses guerreiros; Scorpion e Sub-Zero como os ninjas assassinos de Shang Tsung, Kano também chamado por Shang Tsung, Goro o Guerreiro mais forte dele e Kitana (mais ela nunca foi vista realmente).
No torneio, Sonya derrotou Kano, Johnny Cage derrotou Scorpion e Goro, e Liu Kang derretou Sub-Zero e Shang Tsung.
Shang Tsung perdeu, e a Terra estava a salvo.